quinta-feira, 31 de março de 2011

Uma pitada de grandeza

Será mesmo que grandeza só designa poder? Minha entrada em uma Universidade Federal, além de um sonho, significa pra mim a descoberta de coisas lindas. 
Preciso acordar às 6h, todos os dias. Você vem e pergunta: que horas tu acorda, menina? E eu te respondo: às 7h30, por aí. Ontem me deparei com uma situação que sensibilizou até o fio do meu cabelo. Meu colega de sala disse que 99% da sala era pobre, e que eu era o 1%, assim, rica. Continuou me contando umas coisas que passou pra chegar até ali, dos problemas diários que enfrentava, das condições financeiras. Meu Deus, que ser humano sou eu? Será mesmo que é justo eu acordar tão tarde e fazer tão pouco caso de uma coisa que eu quis tanto? Enquanto ele, que passa por mil e um problemas, está lá, todos os dias se esforçando para ser o melhor, apesar dos pesares. 
Não, amigo, eu não sou rica, falei. E ele me olhou, com uma expressão linda, e disse que eu era o anjo da vida dele. Que Deus era justo. Combinei umas coisas com ele, que vão facilitar e contribuir para sua permanência lá. Enfim, ontem tive uma grande ideia. Grande mesmo, maior que eu, que sou pequena. 


 A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário